COMEÇA A MAIOR FESTA RELIGIOSA DE PERNAMBUCO

 

Com um dia de antecipação, os festejos tiverem início na quinta-feira (28)

 

Quinta , 28/11/2019

 

            A procissão da Bandeira abriu nessa quinta-feira (28), as festividades da 115ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, que acontece no Santuário Nossa Senhora da Conceição, localizado no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife.

 

Pela primeira vez, a cortejo saiu um dia antes, visando uma melhor acolhida aos devotos na chegada da procissão, com Santa Missa campal que foi presidida pelo bispo auxiliar de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio. Outro motivo para a mudança da data foi preservar a abertura do novenário dentro do Santuário, permanecendo no dia 29.

 

             A caminhada teve saída do Parque Urbano da Macaxeira, no bairro homônimo, pontualmente às 18h. Uma multidão de fieis, devotos e devotas de Nossa Senhora da Conceição tomou conta da Avenida Norte em direção ao Largo Dom Luiz e Rua Itacoatiara até a Praça do Morro da Conceição. De acordo com os organizadores, mais de 15 mil pessoas seguiram a procissão

 

Pela primeira vez, o carro andor subiu por força humana dos Guardiões do Andor, que contou com cerca de 300 representantes do Terço dos Homens, movimento católico que marca a presença masculina na devoção do santo terço mariano, além dos devotos da Senhora do Morro.

 

A Bandeira retratou a logomarca da 115ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro e foi hasteada ao som da banda da Polícia Militar de Pernambuco. O carro andor estava ornado com vários tipos de flores, entre elas bocas de leão, antúrios, astromélias, lírios, margaridas, cravos e rosas em variados tons nas cores branca e lilás.  

 

 

As missas diárias que tradicionalmente são celebradas durante a Festa às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, também ganharam mais um dia, tendo início em 29 de novembro e seguindo até o dia sete de dezembro.

 

A Procissão de encerramento da 115ª ‘Festa do Morro’ acontece no dia 8 de dezembro, com concentração, às 14h, e saída, às 15h, da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, em direção ao Morro da Conceição.

 

Uma caminhada de fé de cerca de oito quilômetros que irá tomar conta da Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar. A Santa Missa Solene de Encerramento será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, às 18h, após a chegada do cortejo.

 

Simone Oliveira, assessoria de Comunicação e Imprensa.